Imagens gravadas em Nova Deli, capital da Índia, mostram uma mulher a ser esfaqueada em plena luz do dia pelo menos 20 vezes, enquanto várias pessoas passam por si no momento do ataque sem nada fazer. Segundo a BBC, a vítima trata-se de Karuna Kumar, uma professora de 22 anos que acabou por não resistir aos ferimentos.
No vídeo assistimos a um homem a esfaqueá-la repetidamente, antes de lhe bater na cabeça com uma pedra e de lhe dar um pontapé. Locais acabaram por intervir quando o suspeito tentou fugir.
Durante o ataque, pelo menos um homem tentou aproximar-se mas afastou-se de imediato quando foi ameaçado pelo suspeito. Outros pararam para ver o que estava a acontecer, mas não tomaram nenhuma atitude.
“Ela foi atacada cerca das 9h00 da manhã. Aparentemente o atacante começou a gostar de Karuna quando se tornaram vizinhos, mas como ele era casado, ela nunca lhe prestou atenção”, disse a oficial da polícia Esha Pandey à BBC.
Segundo o irmão da vítima, o homem já tinha assediado várias vezes a sua irmã e, inclusive, a família já tinha apresentado uma queixa na polícia contra o atacante.O facto de ninguém ter ajudado a jovem gerou bastante alarido e indignação nas redes sociais. “Nem uma única pessoa decidiu agir. Horrível”, escreveu no Twitter Sandeep.
O esfaqueamento desta jovem é o segundo a acontecer na capital indiana em apenas dois dias. No domingo uma mulher de 28 anos foi esfaqueada em frente a sua casa por um homem que se suicidou após o ataque.