A Alemanha está a construir um muro com mais de 3,5 metros de altura em Munique, com o objetivo de separar os locais dos refugiados. Segundo o Metro, este muro é maior do que o antigo muro de Berlim e está a ser construído em Neuperlach Sud.
Ao todo, 160 migrantes serão separados dos residentes. Como seria de esperar, muitas pessoas estão revoltadas com a decisão e o deputado distrital Guido Bucholtz descreve-a como um “monstro de parede”. “Fiquei assustado quando vi este monstro de parede. Este tipo de propaganda é horrível”.
Também um residente na zona disse ser “horrível” o que estão a fazer e afirmou “haver outras possibilidades”. Contudo, muitos outros cidadãos defendem que esta foi uma boa medida, pois é a única que consegue garantir a segurança dos residentes.
Foram também estes cidadãos que foram a tribunal pedir a construção do muro, temendo pelo “barulho e comportamento” destes refugiados. O juiz do Tribunal Administrativo em Munique confirmou a construção da obra e deixou explícito que os refugiados não devem usar o muro “para jogar à bola ou tipo de jogos”.