Parece mentira, mas é mesmo verdade. Há 16 anos, a conhecida série 'Simpsons' já tinha uma previsão do que viria a ser o futuro dos Estados Unidos da América. No episódio ‘Bart to the future’, a animação ironizou que a presidente Lisa Simpson tinha herdado um grande problema financeiro deixado por Donald Trump.
Neste episódio, Bart consegue saber como será em adulto, um falhado, enquanto a sua irmã se torna “na primeira presidente mulher heterossexual".
Ao minuto 2'20, pode ouvi-la dizer: “Como sabem, herdamos uma grande dívida do presidente Trump. Na verdade, o país está falido”, afirma depois de ‘conquistar’ a Casa Branca.
Recentemente, numa entrevista ao The Hollywood Reporter, o guionista da série Dan Greene explicou que a fala “era uma aviso para a América”. “O que precisávamos para a Lisa é que ela tivesse herdado bastantes problemas, algo que tivesse corrido tão mal quanto seria possível e foi por essa razão que escolhemos Trump”.
Afinal, a horas de se saber os resultados finais das eleições norte-americanas, parece que a piada se tornou mesmo em realidade. Se há um ano atrás perguntasse a qualquer especialista em política se Trump tinha hipóteses de ganhar ou não, muitos deles com certeza disseram que tal seria impossível.