Tysen Benz, de 11 anos, matou-se, alegadamente, depois de a sua namorada ter simulado o suicídio nas redes sociais.
Segundo conta o jornal britânico Metro, a namorada de Tysen fingiu a sua própria morte tendo inclusivamente os seus amigos publicado comentários online convencendo Tysen de que a namorada havia mesmo morrido.
Acreditando então que a namorada se tinha matado, Tysen terá dito que iria fazer o mesmo, de acordo com a mãe, Katrina Goss, que encontrou o filho enforcado no passado dia 14 de março. Tysen foi levado para o hospital, mas acabou por morrer esta terça-feira.
Katrina disse ainda não ter conhecido a jovem em causa, mas quer que esta enfrente a justiça, caso seja considerada culpada pela morte de Tysen. Se isso acontecer, a jovem poderá ser julgada como adulta. Para já, as autoridades norte-americanas continuam a investigar o caso.
Entretanto, Katrina lançou uma campanha de angariação de fundos, onde descreve o que se passou com o filho como um ato "horrível", fruto de bullying nas redes sociais.
"A nossa família está completamente devastada", desabafou, aconselhando as famílias a comunicarem com os filhos sobre o "quão preciosa é a vida" e alertando-os para os riscos da internet.