Explosão no Manchester Arena fez, pelo menos, 19 mortos e 50 feridos

Explosão ocorrida esta segunda-feira no Manchester Arena faz, pelo menos, 19 mortos e 50 feridos. Estação ferroviária que faz ligação à arena está fechada. Autoridades pedem para que pessoas não se aproximem da área.

Notícia

© Twitter

Anabela de Sousa Dantas
23/05/2017 01:13 ‧ 23/05/2017 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo

Terrorismo

A polícia da área metropolitana de Manchester acaba de confirmar: pelo menos 19 mortos e 50 feridos em resultado da explosão na arena de concertos daquela cidade. As autoridades ainda se encontram no local a prestar primeiros socorros.

A explosão aconteceu pouco antes das 22h35 (hora local) na sala com capacidade para cerca de 18 mil espectadores.

Ainda que não haja, para já, certeza sobre a causa do incidente, é também confirmado que o caso está está a ser tratado como um ataque terrorista. No local, estão brigadas de inativação de explosivos.

Sabe-se, também, que a estação ferroviária Vitória, em Manchester, que faz a ligação ao pavilhão Arena, foi evacuada e todos os comboios cancelados, segundo informou a empresa National Rail.

Algumas testemunhas vão fazendo relatos de pânico, como o caso de uma pessoa que ligou para a BBC, onde descreveu um cenário caótico. “Havia corpos por todo o lado. Não sei como sobrevivemos, realmente não sei”, indicou.

Esta testemunha estimou ter visto entre 20 a 30 pessoas no chão, que lhe parecia que estavam mortas, e indicou que a explosão terá acontecido fora do auditório, mas já dentro das portas do edifício, junto às bilheteiras.

Sublinhe-se que o número de fatalidades poderá subir nas próximas horas. A maior parte dos presentes naquela sala de concertos seriam crianças e adolescentes.

A organização do Manchester Arena emitiu um comunicado onde confirmou que a explosão teve lugar fora do pavilhão, na parte exterior. “Confirmamos que houve um incidente quando as pessoas estavam a abandonar o concerto da Ariana Grande. O incidente ocorreu fora da arena, num espaço público. Os nossos sentimentos e preces estão com as vítimas”, indicaram.

A polícia metropolitana levou a cabo uma explosão controlada pouco depois do incidente, levando a crer que poderá haver mais do que um engenho explosivo.

Uma fonte policial citada nos media britânicos diz que se tratava de uma mochila com roupa abandonada.

"Os agentes levaram a cabo uma explosão controlada por precaução, em Cathedral Garden, confirmando que eram roupas abandonadas, não um objeto suspeito", disse, através da sua conta na rede social Twitter.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas