Duas pessoas foram resgatadas em incidentes separados, no fim de semana, depois de terem ficado isoladas em áreas remotas do deserto do estado norte-americano do Arizona. Uma delas estava perdida há dois dias.
O primeiro resgate deu-se no sábado, tendo a pessoa sofrido "um tornozelo potencialmente partido e não conseguir andar", perto das Montanhas da Superstição, a leste de Phoenix, noticiou a ABC News.
Os agentes do Setor de Tucson da Patrulha de Fronteira de Busca, Trauma e Resgate (BORSTAR, na sigla inglesa) e elementos do Gabinete do Xerife do Condado de Pinal foram mobilizados para a operação.
Devido ao terreno acidentado da encosta da montanha, um agente foi baixado de helicóptero até ao local, tendo levado a pessoa “para uma zona de aterragem segura para posterior avaliação”.
O segundo incidente ocorreu no dia seguinte, tendo os agentes da Estação de Patrulha Fronteiriça de Sonoita respondido "a uma chamada do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Cruz para um caminhante perdido e ferido no Trilho do Arizona, perto de Pauline Ridge”.
Um helicóptero localizou a vítima, mas o terreno acidentado e a flora densa impediram que aterrasse no local, pelo que o resgate foi conduzido por terra.
As autoridades descobriram então que o homem estava perdido há dois dias, tendo recebido assistência imediata no local. Foi, depois, transportado para o Corpo de Bombeiros de Sonoita-Elgin para avaliação e tratamento adicionais.
Leia Também: Detido por ameaças na UnitedHealthcare meses após assassinato de CEO