Estádio de futebol usado para assistir vítimas da explosão em Manchester

O estádio Etihad, do Manchester City, está a ser usado pelas autoridades britânicas para prestar assistência a vítimas da explosão de segunda-feira na sala de concertos Manchester Arena.

Notícia

© Getty Images

Lusa
23/05/2017 06:56 ‧ 23/05/2017 por Lusa

Mundo

Reino Unido

"Qualquer pessoa que precise de ajuda ou assistência depois do incidente da noite passada no Manchester Arena tem ajuda disponível no estádio Etihad pela Porta 11", alertou esta manhã a Polícia de Manchester, através da rede social Twitter.

A mesma força informou, pelo mesmo canal, que os transportes públicos, incluindo autocarros, elétricos e comboios estão a funcionar com restrições, estando a estação de comboios próxima de Victoria fechada nas próximas horas.

Numa declaração esta manhã, a ministra do Interior, Amber Rudd, manifestou solidariedade com as vítimas e com os serviços de emergência "que trabalharam profissionalmente e eficientemente durante toda a noite". "Eles fizeram um ótimo trabalho", adiantou.

A ministra considerou este um "ataque bárbaro, apontado deliberadamente a algumas das mais vulneráveis pessoas da sociedade: jovens e crianças".

Amber Rudd informou que esta manhã irá participar no comité Cobra presidido pela primeira-ministra, Theresa May, para "recolher mais informação e saber mais".

"A população deve manter-se alerta, mas não alarmada. Se tiverem alguma coisa a alertar, devem abordar a polícia", acrescentou.

A explosão que ocorreu pelas 22:45 horas de segunda-feira (mesma hora em Lisboa) junto à Arena de Manchester, no final de um concerto de Ariana Grande, causou pelo menos 19 mortos e 50 feridos e está a ser tratada pelas polícias como um "incidente de terrorismo".

A capacidade da Arena é de 21 mil pessoas e o recinto estava cheio de jovens e adolescentes para assistirem ao concerto da cantora Ariana Grande.

A polícia de Manchester informou que está a trabalhar com outras agências especializadas no combate ao terrorismo na investigação e serviços de informação nacionais na investigação a este incidente.

Segundo o comandante da força policial, Ian Hopkins, os feridos estão a ser assistidos em seis hospitais da região metropolitana.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas