Senadora Gleisi Hoffmann, suspeita de corrupção, eleita presidente do PT

A advogada e senadora brasileira Gleisi Hoffmann, que está a ser investigada por suspeitas de corrupção na operação Lava Jato, foi hoje eleita presidente do Partido dos Trabalhadores (PT).

Notícia

© Lusa

Lusa
03/06/2017 21:48 ‧ 03/06/2017 por Lusa

Mundo

Brasil

Gleisi Hoffmann, 51 anos, é a primeira mulher a dirigir o partido brasileiro, sucedendo no cargo a Rui Falcão, tendo sido eleita durante a convenção nacional do Partido dos Trabalhadores, fundado, entre outros, por Luiz Inácio Lula da Silva em 1980.

A presidente eleita do PT foi ministra da Presidência durante o mandato de Dilma Rousseff e é casada com Paulo Bernardo Silva, ex-ministro do Planeamento, e que também está envolvido nas denúncias de desvios de dinheiros públicos.

No discurso após a vitória, na qual derrotou o candidato Lindberg Farias, Gleisi Hoffmann fez referência aos processos judiciais que decorrem com vários dirigentes do PT, recusando fazer qualquer tipo de autocrítica sobre o assunto.

"Não somos uma organização religiosa, não fazemos profissão de culpa nem tão pouco nos açoitamos", disse.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas