A história de Charlie Gard, o bebé britânico cuja doença rara motivou uma luta judicial, já chegou aos quatro cantos do planeta.
Se por um lado a justiça britânica decidiu que não haveria nada a fazer e determinou que fossem desligadas as máquinas ao bebé, os pais continuam a luta para conseguirem levar o pequeno Charlie até aos EUA para ser submetido a um tratamento experimental.
Connie Yates e Chris Gard, os pais do bebé, partilharam uma nova foto em que o bebé parece estar a olhar para um boneco, provando assim, segundo os pais, que Charlie não é cego, como os médicos afirmam.
Apesar de o corpo clínico do hospital britânico estar convencido de que o melhor a fazer é desligar o suporte básico de vida, há um médico americano disposto a avaliar o bebé.
É nele que reside a última esperança para Charlie Gard. As últimas notícias envolvendo a história deste bebé dão conta de que terá sido concedida a cidadania americana a Charlie para que este possa viajar para os EUA para receber tratamento.