Urso mata tratador de zoo na Suécia

Tratador estava no recinto dos ursos que deveria estar vazio, mas foi surpreendido pelo animal. Autoridades suecas já estão a investigar o caso.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
04/08/2017 17:59 ‧ 04/08/2017 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Ataque

Um tratador do jardim zoológico Orsa Rovdjurspark foi morto por um urso pardo esta sexta-feira. O tratador tinha 19 anos e estava a limpar o recinto dos ursos, quando foi surpreendido pelo animal, de acordo com a BBC. Os responsáveis do zoo decidiram fechar o parque o resto do dia.

Os responsáveis do zoo dizem que o tratador, que não foi identificado, estava a limpar o recinto antes de um programa especial do zoo, que permite aos visitantes entrarem no recinto dos ursos acompanhados de um tratador, adianta o jornal sueco The Local.

O recinto deveria estar vazio mas o urso pardo conseguiu entrar de alguma forma e atacou o tratador. Os serviços de emergência foram chamados ao Orsa Rovdjurspark por volta das 10h30 (horas locais). Ainda tentaram salvar o jovem tratador, mas ele acabou por morrer no local devido aos seus ferimentos.

O diretor do zoo, Sven Brunberg, disse à BBC: "Começou como um dia normal, uma família marcou esta atividade e cumpriram-se as rotinas normais. Vou deixar que a polícia perceba o que correu mal". O responsável esclareceu que nenhum visitante esteve em risco.

As autoridades já estarão a investigar se todas as medidas de segurança foram respeitadas.

O Orsa Rovdjurspark afirma ser o "maior parque de predadores" da Europa, Uma das atividades que oferece permite que os visitantes tenham "encontros próximos com animais poderosos".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas