A Austrália é conhecida por ser ‘casa’ de espécies perigosas, quer em mar quer em terra.
Mas o estado em que pequenos parasitas do mar deixaram os pés de um adolescente australiano está a chamar a atenção dos media, quer locais quer internacionais.
As imagens que têm vindo a público, captadas e divulgadas pelo pai do jovem em diversos meios, mostram como os pés de Sam Kanizay, de 16 anos, ficaram numa praia em Brighton.
O jovem esteve a jogar futebol e, após a partida, passou pela água para descansar e refrescar os pés. Ali ficou, com os pés na água, durante meia hora, tendo sentido apenas uma sensação de formigueiro.
Quando tirou os pés da água, estavam completamente ensanguentados. O jovem ainda pensou que se tinha magoado nalguma rocha, mas depois percebeu que as pequenas feridas eram demasiado uniformes.
Foi hospitalizado, com o caso a despertar a atenção da equipa médica, que nunca tinha visto algo assim. A população local também tem estado atenta ao caso, que terá sido provocado por parasitas agora conhecidos como ‘piolhos do mar’.
"Like a hundred pin holes."Teen still in hospital after suspected sea lice attack at Brighton https://t.co/YjQbe0J19i pic.twitter.com/HBDvb73Ub1
— 3AW Melbourne (@3AW693) August 6, 2017
O pai do jovem, Jarrod Kanizay, voltou depois ao local onde o filho tinha ficado ferido. Com pequenos pedaços de carne descobriu que os pequenos parasitas são vorazes adeptos de carne.