Erie, a cidade 'enterrada' sob 1,3 metros de neve

A cidade registou um recorde de queda de neve neste Natal e no Boxing Day. Estradas foram cortadas e as autoridades pedem aos residentes para ficarem em casa até parar de nevar.

Notícia

© Doug Oathout/Twitter

Fábio Nunes
27/12/2017 19:52 ‧ 27/12/2017 por Fábio Nunes

Mundo

Estados Unidos

Procurar o carro ou saber onde estão as cadeiras e mesas do quintal não é tarefa fácil por estes dias em Erie, uma cidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. E tudo porque se registou um recorde de queda de neve no Natal e no Boxing Day que deixou a cidade ‘enterrada’ sob um manto de neve com 1,3 metros de altura.

Neve suficiente para cobrir carros, jardins e dificultar bastante o acesso a algumas casas. As estradas “intransitáveis e perigosas” foram cortadas e as autoridades de Erie pedem aos residentes que fiquem em casa até que pare de nevar e as estradas sejam reabertas, de acordo com o The Guardian.

A população local tem publicado nas redes sociais diversas imagens que mostram o quanto nevou. Uma das residentes escreveu mesmo no Twitter que tentar encontrar o seu carro “é como procurar o Wally”.

Mas Erie não é a única cidade norte-americana a ser afetada pela quede de neve intensa e pelas baixas temperaturas. Os meteorologistas avisaram que os habitantes de Nova Iorque, Maine, Vermont e New Hampshire correm o risco de sofrerem queimaduras do frio se ficarem expostos às temperaturas negativas durante 30 minutos. Em Chicago as temperaturas caíram para -10º.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas