Procurar o carro ou saber onde estão as cadeiras e mesas do quintal não é tarefa fácil por estes dias em Erie, uma cidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. E tudo porque se registou um recorde de queda de neve no Natal e no Boxing Day que deixou a cidade ‘enterrada’ sob um manto de neve com 1,3 metros de altura.
Neve suficiente para cobrir carros, jardins e dificultar bastante o acesso a algumas casas. As estradas “intransitáveis e perigosas” foram cortadas e as autoridades de Erie pedem aos residentes que fiquem em casa até que pare de nevar e as estradas sejam reabertas, de acordo com o The Guardian.
A população local tem publicado nas redes sociais diversas imagens que mostram o quanto nevou. Uma das residentes escreveu mesmo no Twitter que tentar encontrar o seu carro “é como procurar o Wally”.
Trying to find my car in Erie, PA! It's like playing "Where's Waldo"? pic.twitter.com/ZfYgXUJZEu
— Kathy B (@ChattyKathy715) 26 de dezembro de 2017
I grew up in Erie, PA but have never seen snow like we’ve had here in the last 24 hours. It’s crazy that there’s hardly any back in Cleveland right now. Here’s the obligatory patio table photo. pic.twitter.com/13CuOTwnf3
— Mike Richwalsky (@mrichwalsky) 26 de dezembro de 2017
Car? What car? #erie #snow pic.twitter.com/8723SYVQOs
— Brooke Thomas (@Brt330) 26 de dezembro de 2017
65 inches of snow and counting since Christmas Day! #myerie #erie #snowmaggeden17 #snow #snowpocalypse2017 pic.twitter.com/6aqzU5tz0V
— Jessie (@Jessie1113) 27 de dezembro de 2017
Mas Erie não é a única cidade norte-americana a ser afetada pela quede de neve intensa e pelas baixas temperaturas. Os meteorologistas avisaram que os habitantes de Nova Iorque, Maine, Vermont e New Hampshire correm o risco de sofrerem queimaduras do frio se ficarem expostos às temperaturas negativas durante 30 minutos. Em Chicago as temperaturas caíram para -10º.