Não é a primeira vez que surgem rumores de que Donald Trump não estará na posse das suas melhores capacidades inteletuais. Vídeos seus a beber água de forma estranha ou até a forma como arrastou algumas palavras em discursos recentes levaram vários internautas a criticarem o presidente norte-americano e a levantar a suspeita de que este poderá não estar bem de saúde.
A sua mais recente aparição pública, num jogo do campeonato nacional de futebol universitário, entre o Alabama e a Georgia, voltou a intensificar os rumores, noticia a BBC.
Nas redes sociais, o multimilionário foi ridicularizado depois de parecer não conseguir cantar de forma correta o hino nacional. Além das publicações irónicas, houve também quem voltasse a mostrar preocupação com a saúde do presidente, salientando a possibilidade de Trump, de 71 anos, estar a desenvolver demência.
“O Presidente dos Estados Unidos não saber a letra do hino nacional não é sinal de que não é patriota. Acho que é um sinal de demência e de que ele se esqueceu das letras de uma música que ele soube a sua vida toda”, escreve o internauta Robert Murphy, no Twitter, enquanto outra internauta refere que “a demência não é uma piada”.