A Répression des Fraudes, o regulador do comércio francês, abriu um inquérito ao Intermarché. Em causa está a promoção de 70% de boiões de Nutella no passado dia 25 de janeiro. De acordo com o 20minutes, o regulador acusa o Intermarché de ter vendido o creme de chocolate e avelã com prejuízo.
“Os nossos agentes concluíram que o Intermarché não cumpriu com as disposições vigentes em matéria de revenda em prejuízo, o que representa uma infração penal”, disse um porta-voz da Répression des Fraudes. O regulador já fez chegar um relatório sobre este caso à justiça francesa.
O Intermarché chegou a vender um boião de 950 gramas que custa habitualmente 4,50 euros por 1,41 euros. A corrida aos boiões de Nutella provocou o caos em alguns dos supermercados e foram mesmo registados distúrbios entre clientes. Agora, a empresa pode ser condenada a pagar uma multa que pode chegar aos 375 mil euros.
Na altura, a Ferrero, dona da Nutella, emitiu um comunicado a demarcar-se desta situação e a criticar a decisão do Intermarché.