Vários edifícios em Carcassonne evacuados devido a possível cúmplice

Turistas foram aconselhados a não saírem de hotéis e estabelecimentos comerciais foram encerrados. Em causa estava a suspeita de que o atirador teria agido com a ajuda de um cúmplice, tese que não se veio a confirmar.

Notícia

© Wikimedia Commons

Sara Gouveia
23/03/2018 13:40 ‧ 23/03/2018 por Sara Gouveia

Mundo

França

Há várias ordens de evacuação na cidade de Carcassonne, no sul de França, devido a uma busca por um possível cúmplice do atirador que, esta manhã de quinta-feira se barricou num supermercado em Trèbes, no sudoeste de França.

Edifícios municipais, lojas e escolas foram evacuadas, depois do suspeito ser abatido pela polícia que criou um perímetro de segurança no local. Além disso, também os turistas foram aconselhados a não sair dos hotéis e manterem-se em segurança.

A imprensa local avançava que as autoridades estariam à procura de um outro suspeito que teria agido como cúmplice. Uma tese que não se confirmou, como adiantou em conferência de imprensa o ministro francês do Interior, Gérard Collomb, que prestou esclarecimentos aos jornalistas no local do sequestro.

Antes do ataque ao grupo de polícias e do sequestro no supermercado, o suspeito terá morto uma pessoa e ferido outra para roubar a viatura em que seguiam, adiantaram fontes próximas da investigação citadas pela agência France-Presse.

Depois, já ao volante do veículo roubado, passou pelo grupo de polícias e disparou seis tiros, ferindo um deles num ombro, e seguiu para Trèbes, a cerca de dez quilómetros, onde entrou no supermercado Super U e fez reféns.

O sequestro no supermercado começou cerca das 11h15 locais (10h15 em Lisboa) e o assalto foi lançado às 14h25 (13h25 em Lisboa).

[Notícia atualizada às 15h34]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas