Duas inglesas viajaram até Lisboa, acompanhadas por mais nove amigas, para festejarem o seu 40º aniversário. E escolheram uma forma, no mínimo, original para assinalarem a data, tendo contratado uma empresa para simular o próprio rapto. No entanto, gerou-se uma confusão tal, que tanto sequestradores como aniversariantes acabaram a 'festa' na esquadra da PSP, conta a edição desta terça-feira do Diário de Notícias.
Tudo aconteceu no passado domingo, na Praça dos Restauradores, em Lisboa. As autoridades receberam vários alertas de que duas turistas haviam sido raptadas ali, em plena luz do dia, e a matrícula do veículo dos ‘criminosos’ foi-lhes também facultada.
Começou então a caça ao homem, ou aos homens, e já na Avenida da Liberdade a PSP conseguiu imobilizar a viatura dos alegados ‘raptores’. Teria sido, pois, uma história com final feliz, não fosse a história não corresponder àquilo que parecia.
Afinal, não se tratava de rapto algum, mas antes uma simulação. Isto porque duas inglesas decidiram viajar até Lisboa com nove amigas, contratar uma empresa para forjar o seu próprio sequestro, para, dessa forma, festejarem o seu 40º aniversário.
Segundo relata o Diário de Notícias, a festa acabou mal, com a detenção das duas aniversariantes e dos quatro portugueses contratados para as raptarem.