A Autoeuropa está a pagar à Força Aérea 120 mil euros para poder estacionar milhares de carros na Base Aérea n.º6 do Montijo, no distrito de Setúbal.
A notícia é avançada pela TSF, e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte da Força Aérea que explicou que o protocolo foi assinado a 18 de julho e tem duração até 17 de dezembro.
A mesma fonte garantiu que as condições do protocolo em causa “em nada afetam, em circunstância alguma, a operação e a segurança da base aérea”.
“A Força Aérea fez este acordo tendo em atenção o que a Autoeuropa representa para a economia nacional”, acrescentou a mesma fonte que explicou que o pedido da fabricante de automóveis em nada está relacionado com a polémica entre a empresa e os estivadores.
A necessidade de estacionar até oito mil viaturas na base aérea prende-se com o facto de a fabricante estar a aguardar “certificações de motores” e precisar de ter um espaço onde as viaturas possam aguardar até à chegada destas certificações.
De acordo com o noticiado hoje pela TSF, a Autoeuropa vai desembolsar 120 mil euros para ter um espaço onde guardar até oito mil viaturas durante 93 dias, sendo que a Força Aérea se guardou ao direito de cessar o protocolo em caso de necessidade e sem ter que pagar qualquer tipo de indemnização. Aliás, a Força Aérea está também livre de pagar qualquer valor caso se registem danos nas viaturas.