Sofia Vala Rocha, vereadora do PSD na Câmara Municipal de Lisboa, expressou no Twitter o seu desagrado perante a goleada do Benfica frente ao Nacional, este domingo.
A social-democrata, que é também benfiquista, acusa o clube da Luz de “humilhar” a equipa madeirense e aponta o dedo ao técnico Bruno Lage.
“Contra os 10-0. No alto rendimento não se deve humilhar, nem espezinhar. Aos 5-0 substituía-se a equipa e dava-se tempo de jogo aos menos usados. Tirava-se o pé do acelerador. Sou benfiquista e não gostava de ver a minha equipa assim humilhada. É preciso saber ganhar”, lê-se no tweet de Sofia Vala Rocha.
A opinião dos internautas que seguem a vereadora nas redes sociais repartiu-se. Se uns apoiam, outros há que a criticaram.
“Não há maior prova de respeito que dar o máximo no campo. A condescendência é a maior forma de humilhação no desporto”, lê-se num dos comentários ao tweet.
Recorde-se que, este domingo, no estádio da Luz, o Benfica deu uma goleada histórica ao Nacional. A equipa das águias marcou 10 golos ao clube madeirense que ficou a zero.
Contra os 10-0. No alto rendimento não se deve humilhar, nem espezinhar. Aos 5-0, substituía-se a equipa e dava-se tempo de jogo aos menos usados. Tirava-se o pé do acelerador. Sou benfiquista e não gostava de ver a minha equipa assim humilhada. É preciso saber ganhar.
— sofia vala rocha (@sofiarocha) February 10, 2019