As famosas praias da Costa de Caparica vão ser alvo, no decorrer do mês de agosto - poder-se-á estender a setembro -, de uma intervenção que obrigará ao seu encerramento à vez.
A notícia é avançada pelo Diário de Notícias na sua edição online desta sexta-feira. Segundo aquele jornal, a Junta de Freguesia da Costa de Caparica explicou que é necessário repor o nível de areia naquelas zonas balneares e que tal só pode ser feito nesta época do ano porque é preciso que a maré esteja baixa.
Esta intervenção, porém, ainda está dependente do visto do Tribunal de Contas, mas, ainda assim, a junta de freguesia já fez saber que a primeira praia a ser intervencionada será a da Saúde, seguindo-se depois a Praia Nova e a Praia Tarquínio-Paraíso.
"As praias encerrarão por uma semana cada e, no total, a operação deverá durar um mês, um mês e meio", explicou o presidente da junta, José Ricardo Martins.
Esta reposição de areal – cerca de um milhão de metros cúbicos – obrigará a um investimento de 6,3 milhões de euros, em parte suportado por fundos comunitários.
O Notícias ao Minuto já tentou obter esclarecimentos adicionais junto da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, mas até ao momento ainda não foi possível obter uma resposta.