Uma ambulância INEM, afeta aos Bombeiros de Algés, foi roubada e abandonada pouco depois com um ferido dentro, na madrugada do último domingo, em Carnaxide.
De acordo com o confirmado por fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa ao Notícias ao Minuto, os bombeiros foram chamados ao Alto dos Barronhos, por volta das 3h20, para prestar assistência a um homem que se tinha cortado em vidro partido.
Já no local, a equipa de bombeiros destacados encontrava-se a prestar assistência à vítima dentro da ambulância quando se aproximou um grupo de indivíduos, que colocou em causa a integridade e segurança dos mesmos.
Perante a situação de ameaça, os bombeiros viram-se obrigados a "refugiar-se dentro das instalações da Polícia Municipal de Oeiras", tendo sido chamadas as autoridades. O ferido ficou dentro do veículo.
Quando a PSP chegou, deparou-se com a ambulância abandonada num local diferente, ainda com o ferido no interior. A própria autoridade deslocou o veículo novamente para junto dos bombeiros, que aguardavam nas instalações da Polícia Municipal.
O ferido, um homem de 32 anos, acabou por recusar o transporte pelos bombeiros e deslocou-se ao hospital pelos próprios meios, segundo explicou a PSP.