A mulher, suspeita de ter "subtraído" o filho, de 1 ano, de uma instituição de Almanda, onde este se encontrava por decisão judicial, foi detida na madrugada desta quarta-feira, pela PSP.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP conta que, pelas 17h45 desta terça-feira, dia 17 de setembro, a Esquadra do Laranjeiro recebeu a denúncia que uma mulher acabava de subtrair o seu filho menor da instituição onde este encontrava por decisão judicial. De imediato foram deslocados meios para o local e iniciadas diligências para localizar e intercetar a suspeita. Algo que acabou por acontecer pelas 4h00 de hoje.
Das informações recolhidas junto da instituição onde o menor se encontrava e de conhecidos, as autoridades apuraram que "a progenitora não tinha residência certa, consumia estupefacientes e denotava alguns problemas do foro psicológico, existindo a possibilidade desta colocar em causa a vida e integridade física do menor".
A suspeita acabou por ser localizada, junto com o menor, no Hospital D. Estefânia. O bebé foi encontrado com um ferimento ligeiro na face, não se conhecendo para já a origem do mesmo. O menino ficou internado no hospital para observação, mas não corre perigo de vida.
Já a progenitora foi detida e será presente ao Ministério Público do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Unidade Central de Almada.