Sociedade Ponto Verde recusa argumento "é só desta vez" para não reciclar

A sociedade Ponto Verde lança hoje uma campanha de sensibilização para a reciclagem com uma campanha em que se aponta a desresponsabilização de comportamentos ambientalmente irresponsáveis com o argumento "é só desta vez".

Notícia

© iStock

Lusa
01/10/2019 07:00 ‧ 01/10/2019 por Lusa

País

Reciclagem

 

Na campanha, que estará até dezembro na televisão, rádio, imprensa, cinema e Internet e suportes publicitários, equiparam-se comportamentos como cuspir uma pastilha para o chão, estacionar indevidamente num lugar para deficientes ou roubar num supermercado, com os protagonistas a desculparem-se com a ideia de que "é só desta vez".

No fim, a mensagem ambiental passa por uma criança que serve de voz de consciência para a mãe, que se preparava para deitar fora uma garrafa de plástico reciclável sem a pôr no recipiente para embalagens.

Com a criança, não serve a desculpa "é só desta vez".

A Ponto Verde, que no primeiro semestre deste ano reciclou "embalagens com o peso equivalente a 450 aviões", quer subir a percentagem de portugueses que fazem separação de embalagens, que atualmente se pratica em "07 em cada 10 lares portugueses".

"É preciso incentivar o comportamento das pessoas para a separação total e não de forma parcial, ou seja, separam apenas algumas embalagens e não todas. Confrontados com metas europeias cada vez mais exigentes, é urgente mudar comportamentos e reforçar a ideia de que todas as embalagens contam", refere a sociedade em comunicado.

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas