O antigo presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses morreu, esta terça-feira, no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, onde estava internado.
A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias. Refira-se que já esta terça-feira o Notícias ao Minuto revelou que o antigo autarca voltou a ser internado, tendo a família sido chamada esta tarde para se despedir.
De acordo com declarações de fonte autárquica à agência Lusa, Avelino Ferreira Torres morreu vítima de "doença prolongada".
Sempre eleito pelo CDS, Avelino Ferreira Torres, que liderou a autarquia do Marco de Canaveses, de 1983 até 2005, era natural de Rebordelo, Amarante, e, segundo a mesma fonte, estava acamado há alguns meses, na sua residência, na localidade de Tuías.
Mais recentemente, como deu conta o Notícias ao Minuto, o antigo autarca, que estava a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por estar acusado de forjar uma carta de confissão de dívida de um construtor, falhou a primeira sessão do julgamento, que teve lugar em dezembro do ano passado, devido a "doença grave".