Um homem de 38 anos foi detido pelo Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, no passado dia 10 pelas 18h15, por suspeitas da prática do crime de furto qualificado. A detenção foi efetuada na freguesia de Alcântara. Foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.
Na sequência da monitorização e combate "ao fenómeno de furtos de carteira no interior do autocarro 15E", os agentes "aperceberam-se da presença do suspeito quando atirava para o solo uma carteira, em pele, que havia retirado do interior de um dos bolsos do blusão de uma turista", avança a força de segurança no Facebook.
O suspeito, de nacionalidade estrangeira, "é já bem conhecido da Polícia por ter um vasto historial na prática de dezenas de outros furtos" como carteirista.
No seguimento desta ocorrência, a Polícia de Segurança Pública deixa ainda um alerta à população. Na imagem que acompanha a publicação na rede social, a PSP alerta para o facto de as carteiras deverem ser colocadas nos bolsos da frente quando guardadas no vestuário.
"Não facilites. Guarda a carteira nos bolsos da frente", começam por referir, acrescentando que "grande parte das carteiras ainda são retiradas dos bolsos de trás das calças".