"Sabia que o risco de morte dos motociclistas é quatro vezes maior ao dos condutores de automóveis ligeiros?" É desta forma que a Guarda Nacional Republicana (GNR) faz um alerta, este domingo, para a necessidade de utilização do capacete quando conduz um veículo de duas rodas.
"Ele não me sai da cabeça. Um amor para a vida", pode ler-se na imagem partilhada esta tarde.
Este é um dos avisos que a GNR tem vindo a fazer ao longo deste fim de semana e a que os condutores e motociclistas devem estar atentos.
No sábado, a força de segurança usou um 'jogo do galo' um pouco diferente - com recurso a copos com álcool e caveiras - para chamar a atenção para o facto de se beber não pode conduzir.
"Quer arriscar mais uma bebida? O resultado está à vista...Se beber, não conduza", escreve.
Também ontem a Guarda Nacional Republicana colocou na mesma rede social uma regra de estacionamento que todos os condutores deveriam seguir: Respeitar os riscos e a sinalização e não ocupar mais do que um lugar. "Não pise o risco!", é o mote.
"Para além de uma infração ao Código da Estrada, o estacionamento de veículo ocupando mais do que um lugar é uma falta de civismo e de respeito pelos outros condutores!", pode ler-se.