"Informamos que devido às condições meteorológicas que se verificam, a circulação de comboios na Ponte 25 de abril efetua-se de forma alternada, só circulando um comboio de cada vez (Regime de Itenerário Pesado)", informa a Fertagus no seu site.
A empresa aproveita para relembrar ainda a este propósito que, se as condições de vento forte se agravarem, (ventos superiores a 90 km/h) a "circulação pode mesmo ser suspensa".
Para esta tarde está previsto um agravamento do estado do tempo, com precipitação persistente e forte.
O agravamento do estado do tempo far-se-á sentir, previsivelmente, até cerca das 20h, "sendo depois expectável que comece a estabilizar", afirmou o comandante Pedro Nunes, no último briefing da Proteção Civil realizado às 13h.
Quanto ao vento, o cenário que se espera é "ligeiramente menos grave" do que o verificado ontem, sendo que as rejadas previstas para hoje rondam os 70, 80 quilómetros por hora.
Os distritos que serão mais afectados por estas condições durante a tarde são Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa (ao final do dia), Castelo Branco e Portalegre. Apesar do agravamento do estado do tempo, o nível de alerta mantém-se o mesmo, assim como os operacionais destacados, cerca de 21 mil.