O menino de 11 anos que embateu num muro de pedra quando seguia de bicicleta, em Venda Nova, Montalegre, acabou por não resistir aos ferimentos causados. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto confirmou ao Notícias ao Minuto que a criança morreu ao final da tarde desta terça-feira no Hospital de São João, no Porto.
Hernâni Carvalho disse que o quadro clínico do menino foi sempre muito grave. No hospital, foi sujeito a várias intervenções cirúrgicas, permanecendo com um quadro muito reservado e sofrendo ainda complicações na sequência das intervenções.
O acidente, recorde-se, ocorreu no primeiro dia do ano, numa descida bastante acentuada em Venda Nova.
Fonte dos Bombeiros que acorreram ao local disse que à chegada dos meios, a criança encontrava-se "inconsciente" e com ferimentos na cabeça, tendo sido transportada para o Hospital de São João, no Porto. De acordo com a mesma fonte, o menino não estava a usar capacete quando o acidente ocorreu.
No local estiveram 10 operacionais e cinco viaturas, entre bombeiros de Salto, da SIV Montalegre, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM de Braga e da GNR de Montalegre.