A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou, na noite desta terça-feira em comunicado, que o 16.º caso suspeito de infeção por novo Coronavírus "teve resultado negativo".
"A Direção-Geral da Saúde (DGS) informa que o 16.º caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19), um doente que foi encaminhado hoje para o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), teve resultado negativo após realização de análises laboratoriais pelo CHUSJ, com duas amostras biológicas negativas", pode ler-se na nota colocada no site.
De lembrar que este homem, que viajou de Milão, em Itália, para Portugal, foi considerado suspeito de estar infetado com o coronavírus Covid-19 e encaminhado para o referido Centro Hospitalar.
O caso anterior também se referia a uma pessoa que viajou de Milão, neste caso uma mulher, que também foi encaminhada para o Centro Hospitalar Universitário de São João.
Todos os casos suspeitos até ao momento no nosso país tiveram resultado negativo. O único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que está hospitalizado no Japão.
Recorde-se ainda que, esta noite, foi confirmado um caso do novo coronavírus em Madrid, Espanha. É já o sétimo caso existente no país vizinho.
[Notícia atualizada às 23h03]