Momentos após ter sido conhecida a sentença do caso do homicídio de Luís Grilo, o advogado de António Joaquim - o suposto amante de Rosa Grilo que saiu apenas condenado a dois anos de pena suspensa por posse de arma proibida - afirmou que o seu cliente se encontra "um pouco mais descansado".
"O António Joaquim quer voltar à vida que tinha antes de ser detido", disse Ricardo Serrano Vieira em declarações aos jornalistas ainda junto ao Tribunal de Loures, onde foi hoje conhecida a sentença que condenou a mulher do triatleta a 25 anos de prisão efetiva pelo homicídio do marido e absolveu o seu alegado amante dos mesmos crimes.
Em direto para as televisões, o representante legal do acusado alegou ainda estar "satisfeito" com a decisão proferida pelo coletivo de juízes.
"Acho que é o culminar da produção de prova ao longo destas 14 sessões. Era o que esperávamos", acrescentou.
Questionado pelos jornalistas sobre quais eram os próximos passos caso o Ministério Público recorresse a sentença, Ricardo Serrano Vieira garantiu que irá "contra-alegar".
"Estamos perfeitamente serenos, tranquilos, com a certeza de que tudo o que fizemos ao longo deste processo foi pela descoberta da verdade", sustentou.
Sobre a possibilidade de António Joaquim recorrer sobre a condenação de dois anos de pena suspensa por posse de arma proibida, o advogado deixou a questão em aberto.
"Agora, vamos com calma estudar o acórdão, verificar se nos termos da nova legislação das armas se temos o mesmo entendimento do tribunal ou não. Se não tivermos, vamos recorrer ", concluiu.