A Câmara de Albufeira está, desde esta quinta-feira de manhã, a ser alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária (PJ) avança a SIC Notícias. Em causa estão suspeitas de corrupção que envolvem titulares de cargos públicos.
A Polícia Judiciária (PJ) confirmou depois à Lusa a realização de buscas na Câmara de Albufeira, no distrito de Faro, no âmbito de um processo de investigação de criminalidade económico-financeira que corre termos no DIAP regional de Évora.
"Confirma-se a realização de buscas na Câmara de Albufeira, domiciliárias e não domiciliárias, no Algarve e também fora da região, num processo de criminalidade económico-financeira" que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Évora, disse à Lusa fonte da PJ.
A mesma fonte acrescentou que a operação "deverá ficar concluída por volta das 16h00", remetendo mais pormenores da operação para um comunicado que será emitido ao final do dia.
Também a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou à Lusa a realização de buscas na Câmara Municipal de Albufeira, "no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público (MP) do DIAP de Évora, numa investigação em que é coadjuvado pela PJ".
[Notícia atualizada às 16h09]