A Direcção-Geral de Saúde (DGS) divulgou, durante a tarde deste domingo, o balanço diário sobre a propagação do surto do novo coronavírus, em Portugal.
De acordo com o organismo, há 30 casos confirmados de pessoas infetadas no país - 18 homens e 12 mulheres -, mais nove do que ontem.
Em comunicado, a DGS também dá conta de que uma das três dezenas de pessoas infetadas é da região do Algarve, registando-se assim o primeiro caso de Covid-19 no Sul do país.
Dos restantes casos confirmados, 22 encontram-se na região Norte, seis em Lisboa e Vale do Tejo e um na zona Centro.
Relativamente às idades, um terço dos pacientes tem entre 40 e 49 anos. Há duas mulheres entre os 70 e os 79 anos, as doentes mais idosas. Entre os 10 e os 19 anos, há cinco infetados (dois rapazes e três raparigas).
No total, existem 281 casos suspeitos, sendo que 56 infetados aguardam resultados laboratoriais, avança a entidade pública acrescentado que, até ao momento, 447 contactos encontram-se sob vigilância pelas Autoridades de Saúde.
Ainda segundo o boletim da DGS, há quatro cadeias de transmissão ativas, existindo seis casos importados - cinco de Itália e um de Espanha.