Matosinhos encerra equipamentos e suspende atividades e eventos públicos

A Câmara Municipal de Matosinhos vai encerrar a partir de quinta-feira os equipamentos municipais e cancelar os eventos e atividades públicas, devido ao surto de Covid-19, indicou hoje aquela autarquia do distrito do Porto.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
11/03/2020 19:46 ‧ 11/03/2020 por Lusa

País

Covid-19

Esta decisão surge para fazer face à "dinâmica epidemiológica do Covid-19 que o país tem vindo a assistir e à iminência da determinação para a fase de mitigação", sublinhou em comunicado, acrescentando que a adoção de medidas preventivas é a atitude mais adequada no processo de combate a este surto.

Neste sentido, serão encerrados por tempo indeterminado os equipamentos municipais de utilização pública, nomeadamente bibliotecas, Teatro Municipal - Constantino Nery, casas da juventude, centros cívicos, galerias museus e quintas, postos de turismo, equipamentos desportivos municipais, centros de atendimento descentralizado da MatosinhosHabit e e Matosinhos Sport (MS), espaços internet, loja de emprego, centro de monitorização e interpretação ambiental e centro de informação ao consumidor.

Além disso, a autarquia, liderada pela socialista Luísa Salgueiro, suspendeu as atividades públicas por tempo indeterminado, nomeadamente as feiras da sua responsabilidade (Feira dos Golfinhos e Feira dos Produtos Biológicos) e todos os eventos e atividades programadas.

Outra das medidas passa por restringir os serviços de atendimento ao público a casos urgentes, aconselhando as pessoas a usarem os meios telefónicos ou eletrónicos para evitar o contacto direto.

As pessoas só se devem dirigir presencialmente aos serviços em casos imprescindíveis, referiu.

Entre estes serviços está a Loja do Munícipe, Indaqua, Polícia Municipal, Proteção Civil, Ação Social, Educação, balcões de atendimento MatosinhosHabit e Matosinhos Sport e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou hoje a doença Covid-19 como pandemia.

A DGS indicou hoje que o número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus que causa a doença Covid-19 subiu para 59, mais 18 do que os contabilizados na terça-feira.

A região Norte continua a registar o maior número de casos confirmados (36), seguida da Grande Lisboa (17) e das regiões Centro e do Algarve (três cada).

A Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas