São dezenas as fotografias publicadas na página no Facebook do Esplanada Bar 75 e que mostram uma 'Corona Party', ou seja, uma festa que teve o surto do novo coronavírus como mote e em que a máscara de proteção era condição essencial para a entrada.
As imagens causaram polémica e muitos foram os portugueses que se manifestaram contra a insensibilidade de fazer uma celebração com uma pandemia que está a matar milhares de pessoas por todo o mundo.
"Corona Party Sábado 7 Março na Esplanada Bar 75 com o Dj Pedro Sousa, vamos oferecer máscaras à entrada para que estejas preparado para uma contaminação", podia ler-se num post, publicado no passado dia 3 na página de Facebook do estabelecimento de diversão.
"Para quem não entendeu, esta festa tem o intuito de combate contra o Covid-19. Iremos oferecer máscaras para proteção devido ao facto de estas estarem praticamente esgotadas", 'defendeu-se' o bar num dos comentários.
Foram publicadas na mesma página dezenas de imagens que mostravam como o ambiente de festa. Além dos participantes terem máscaras de proteção colocadas, havia ainda macas e panfletos com conselhos da Direção-Geral da Saúde para conter o vírus no nosso país.
As fotografias foram publicadas na rede social e posteriormente algumas delas 'bloqueadas' com a indicação: "Esta foto pode apresentar conteúdos cruéis ou insensíveis". Carregando na hipótese de "Ver Foto", esta mostra pessoas com máscara a posarem para o fotógrafo.
Veja algumas das publicações abaixo.