Registou-se a quinta morte pelo novo coronavírus em Portugal, em Paços de Ferreira. A confirmação foi dada pelo autarca da cidade no Facebook: "Com 4 registos positivos, faleceu ontem à noite no nosso concelho a primeira pessoa com diagnóstico de Covid-19. Expresso os meus sentimos à família enlutada", escreveu Humberto Leão de Brito na rede social.
O Presidente da Câmara não avança, contudo, dados acerca da vítima mortal, como género ou idade. De acordo com a RTP, trata-se de um homem de 64 anos.
Recorde-se que a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou, ao final da manhã desta quinta-feira, que, nas últimas 24 horas, tinham sido identificados 143 casos novos no país, elevando o total para 785. No mundo, o novo coronavírus já infetou mais de 220 mil pessoas, das quais mais de 10 mil morreram.
Portugal encontra-se desde as 00h00 de quinta-feira em estado de emergência e assim se manterá até às 23h59 do dia 2 de abril, o que prevê a possibilidade de confinamento obrigatório e compulsivo dos cidadãos em casa, assim como restrições à circulação na via pública.
[Notícia atualizada às 10h24]