Covid-19: Primeiro caso de infeção em Mértola, num lar de idosos
Trata-se de uma utente do Centro Social dos Montes Altos, que está encerrado, com todos os utentes e funcionários no interior a aguardar resultados dos testes.
© iStock
País Covid-19
A Câmara Municipal de Mértola informa, através de comunicado, que foi hoje registado o primeiro caso positivo de COVID-19 no concelho.
As autoridades camarárias explicam que se trata de uma utente do Centro Social dos Montes Altos, um lar de idosos na freguesia de Santana de Cambas, e que se encontra, neste momento, internada no Hospital de Beja.
O processo foi encaminhado junto da Direção-Geral da Saúde, tendo sido acionadas as medidas tidas por adequadas, como o encerramento do Centro Social dos Montes Altos, com a permanência dos utentes e funcionários/as "no interior do edifício até serem efetuados os testes a todos e a todas".
A realização de testes, coordenada pela DGS, já foi iniciada, pedindo as autoridades camarárias para que os visados "se mantenham em isolamento profilático e serenos, até serem divulgados os resultados dos testes" efetuados à Covid-19.
Sublinhe-se que Portugal regista hoje 246 mortes associadas à Covid-19, mais 37 do que na quinta-feira, e 9.886 infetados (mais 852), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
O relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24h00 de quinta-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortes (131), seguida da região Centro (61), da região de Lisboa e Vale do Tejo (51) e do Algarve, em que hoje se mantém o mesmo número de mortos (3) e se registou a primeira morte no Alentejo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com