Detida por furar dever de recolhimento para levar tabaco a outro detido

Detida foi levar tabaco a homem que conduzia alcoolizado e com droga e que já tinha sido detido.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
09/04/2020 23:10 ‧ 09/04/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Detenção

A PSP de Coimbra deteve, na madrugada desta quinta-feira, uma mulher que desrespeitou, três vezes na mesma noite, o dever de recolhimento previsto nas regras do estado de emergência devido à pandemia de Covid-19.

Tudo começou por cerca das 04H45 na Avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra. Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP começa por explicar que, no decurso de uma ação de fiscalização implementada no âmbito das restrições de circulação de pessoas na via pública, um condutor foi mandado mandado parar pelos agentes da autoridade, mas não acatou essa ordem.

Após esta fuga, o condutor acabaria por ser "intercetado na Rua dos Oleiros onde lhe foi feita uma revista de segurança e sujeito ao teste de alcoolemia". No decorrer desta revista, o homem acusou uma taxa de 1.54 g/l, tendo sido ainda encontrada droga para consumo individual.

O suspeito, de 46 anos, foi encaminhado para a esquadra e "durante a sua permanência realizou vários telefonemas durante os quais pedia insistentemente que uma mulher lhe trouxesse tabaco. Depois de várias chamadas, a pessoa acedeu e deslocou-se da sua residência com esse fim", explica o comunicado da PSP.

A nota reitera ainda que, chegada às instalações policiais, a mulher de 34 anos foi advertida pelas autoridades já que "o motivo da sua deslocação não incorporava nenhuma das exceções do Decreto n.º 2-B/2020, pelo que foi sensibilizada a regressar a casa ou estaria a incorrer no crime de desobediência."

Apesar das recomendações de recolhimento, a mesma mulher foi encontrada, horas mais tarde, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra para onde o detido tinha sido levado para realização de contraprova do teste de alcoolemia. que o mesmo havia solicitado. A mulher foi, pela segunda vez, advertida para regressar a casa.

"Mais tarde, apesar das várias advertências, a notificada voltou a aparecer na Esquadra e, verificando-se o reiterado desrespeito pelas ordens legitimamente emanadas pela autoridade, foi detida, cerca das 8h00", termina o comunicado da PSP.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas