Açores. Diretor regional da Saúde emociona-se durante conferência
Tiago Lopes faz o balanço diário da situação epidemiológica da Covid-19 nesta Região Autónoma. Este domingo, a falar sobre os profissionais de Saúde quase não conteve as lágrimas.
© Reprodução Facebook / RTP Açores
País Covid-19
Tiago Lopes, diretor regional da Saúde dos Açores, é já conhecido dos açorianos e continentais pelas conferências em que faz o balanço epidemiológico do novo coronavírus nesta Região Autónoma.
Destacando-se pela sua clareza e serenidade nas explicações - emitidas diariamente pela RTP Açores -, foi até criado em sua homenagem um grupo no Facebook - Fãs do Tiaguim - que conta, neste momento, com mais de 47 mil membros.
Mas, este domingo, o responsável não só deu as notícias como se tornou, ele próprio, na notícia... por ter protagonizado um momento tocante. Tiago Lopes, enfermeiro de formação, emocionou-se ao falar dos profissionais de saúde que estão na primeira linha no combate à Covid-19.
Ao falar do exemplo de uma situação que ocorreu no Lar da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, o diretor regional fez um 'mea culpa' por considerar que não evidencia o suficiente "de forma clara e transparente" o trabalho que é feito na sombra.
"E este trabalho que foi feito pela Unidade de S. Miguel é de louvar, é de enaltecer, é de saudar, porque ninguém imagina aquilo que todos aqueles profissionais têm passado ao longo dos últimos dias para dar a melhor resposta à população", afirmou Tiago Lopes, terminando a frase já visivelmente emocionado.
Depois, ficou um momentos em silêncio para se 'recompor' e continuar a informar a população.
Abaixo, pode ver o vídeo completo do boletim de hoje. O momento tocante está a partir do minuto 19, aproximadamente.
Sem novos casos a registar no último dia, Tiago Lopes destacou hoje a contenção das cadeias de transmissão e reitera a importância dos planos de contingência na contenção do vírus.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com