Em comunicado, a Câmara de Torres Novas (no distrito de Santarém) afirma que os casos confirmados foram hospitalizados e os utentes com resultado negativo foram deslocados para o Centro de Reabilitação e Integração Torrejano, que disponibilizou as suas instalações como Zona de Concentração e Apoio à População.
Na operação estiveram envolvidos o Serviço Municipal de Proteção Civil, a GNR, os Bombeiros Voluntários Torrejanos, a Junta de Freguesia de Riachos, a Autoridade de Saúde/Unidade de Saúde Pública, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, o ACES Médio Tejo, a Segurança Social e o Comando Distrital de Operações e Socorro de Santarém.
Os idosos com resultado negativo regressaram na terça-feira à noite ao centro de acolhimentos, após a desinfeção do espaço, refere a nota.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, citado no comunicado, a "rapidez e eficácia" da ação "permitiu assegurar todas as condições de conforto e segurança aos idosos".
A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 176 mil mortos e infetou mais de 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Mais de 567 mil doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 762 pessoas das 21.379 registadas como infetadas, de acordo com o balanço de terça-feira da Direção-Geral da Saúde.