PSP realiza operações de fiscalização aos condutores na Grande Lisboa

A PSP está hoje a realizar várias operações de fiscalização rodoviária na zona da Grande Lisboa para verificar se os condutores estão a cumprir as limitações de circulação impostas pelo estado de emergência, disse à agência Lusa fonte policial.

Notícia

© REUTERS/Flavio Lo Scalzo

Lusa
26/04/2020 16:42 ‧ 26/04/2020 por Lusa

País

Coronavírus

Segundo a fonte do Comando Metropolitano de Lisboa, estas operações de patrulhamento e fiscalização do trânsito começaram hoje de manhã em vários pontos da Grande Lisboa e os locais vão alternando ao longo do dia.

Um destas operações está a decorrer desde as 14h00 no acesso à Ponte 25 de Abril, em Lisboa, disse ainda a mesma fonte, sem avançar dados sobre os condutores fiscalizados.

Desde que foi decretado o estado de emergência em Portugal devido à pandemia de covid-19, em março, que as forças de segurança têm intensificado o patrulhamento e a fiscalização nas estradas, sobretudo durante os fins de semana.

Na sexta-feira, numa conferência de imprensa conjunta, a PSP e a GNR tinham anunciando que iriam manter, ao longo do fim de semana, as operações de patrulhamento e fiscalização para garantir o cumprimento das normas do estado de emergência, dando especial atenção aos aglomerados de pessoas e viaturas, nomeadamente junto às praias.

Portugal está em estado de emergência para combater a covid-19 desde o dia 18 de março, que já foi renovado por três períodos, e termina em 2 de maio.

Os últimos dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que Portugal contabiliza 903 mortos associados à covid-19 em 23.864 casos confirmados de infeção.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas