A mãe da menina encontrada morta em Peniche, este domingo, pelas autoridades, já reagiu nas redes sociais ao homicídio da criança, de nove anos.
Sónia Fonseca colocou uma foto a preto, com a palavra luto, e uma publicação onde agradece a todos os que ajudaram nas buscas à procura da pequena Valentina, que estava desaparecida desde quinta-feira.
"Venho por este meio agradecer todas as ajudas que nós foram dadas. As autoridades a todas as pessoas que se ofereceram no modo geral nas buscas da minha filha em meu nome e em nome de toda a minha família muito muito muito obrigada de coração", lê-se na página de Facebook de Sónia Fonseca.
Em nenhum momento, a mulher reagiu ao facto do ex-companheiro, pai da filha, ser um dos principais suspeitos da morte da morte da menina.
Recorde-se que, o homem, 32 anos, assim como a atual companheira, de 38, são os principais suspeitos do homicídio da criança. O casal foi detido, este domingo, pela Polícia Judiciária (PJ), depois de, pelo menos um deles, ter, alegadamente, confessado o crime e ter revelado às autoridades onde estava o corpo.
Na quinta-feira, o casal tinha participado o desaparecimento da criança à GNR. Durante dias, as autoridades, assim como a autarquia, bombeiros e população, realizaram buscas à procura de Valentina, contudo, a PJ acredita que nessa altura a menina já estaria morta e o corpo escondido num eucaliptal de Peniche.
Leia Também: Pai e madrasta de Valentina "fortemente indiciados" do crime de homicídio