Caso Maddie. "A Judiciária portuguesa não saiu bem desta situação"

Marques Mendes considera que as novas pistas no caso de Maddie, que desapareceu em 2007, na praia da Luz, são oportunidade para PJ recuperar "de imagem menos boa que deixou" há 13 anos.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
07/06/2020 21:41 ‧ 07/06/2020 por Notícias ao Minuto

País

Marques Mendes

No espaço habitual no Jornal da Noite, da SIC, Marques Mendes comentou o regresso do caso de Madeleine McCann, que esta semana conheceu um novo suspeito, um alemão, de 43 anos

Sobre as notícias, o comentador da SIC refere que há "boas e más notícias". 

"A boa notícia é que há mais uma esperança, uma oportunidade de finalmente se descobrir a verdade. Quem é que raptou aquela criança, porque é que o fez e, sobretudo, o seu paradeiro. Está viva, está morta?", disse, apontando a angústia que os pais da menina vivem há 13 anos. 

A "má notícia" terá sido o papel da Polícia Judiciária (PJ) portuguesa na investigação do caso da menina, salienta Marques Mendes. 

"A PJ não saiu bem desta situação, há 13 anos. Não é o facto de a investigação não ter tido sucesso. [...] Há dois problemas: ficou na altura a ideia que a qualidade daquela investigação foi deficiente, que não se exploraram todas as pistas que havia e sobretudo de forma eficaz e a tempo e horas", começa por referir, salientando que o pior foram "as guerras que houve dentro da Judiciária". 

Para o comentador esta é uma oportunidade de a Judiciária "recuperar da imagem menos boa que deixou no passado, colaborando eficazmente com as autoridades alemãs". 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas