Creche encerrada em Faro após caso positivo de Covid-19 em criança

Crianças e funcionários que contactaram com o menino infetado estão a ser alvo de testes de despistagem.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
09/06/2020 10:35 ‧ 09/06/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Covid-19

Uma creche de Santa Bárbara de Nexe, em Faro, foi encerrada esta segunda-feira, dia 8, depois de registado um caso positivo de Covid-19 numa das crianças, noticia a TVI 24, acrescentando que se trata de um menino de dois anos que terá sido contagiado pela mãe. 

A informação foi transmitida à estação de Queluz pelo presidente da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, Sérgio Martins. 

Com a confirmação deste caso positivo, a creche foi encerrada uma semana depois de ter reaberto. Tanto as crianças como os funcionários que estiveram em contacto com o menino ou já foram ou estão a ser testados.  

De acordo com o autarca, a "situação foi acompanhada, desde o início, pelo delegado de saúde de Faro" e tanto a criança como a mãe, residentes no concelho de Loulé, estão estáveis.

Recorde-se que já na semana passada 12 crianças e quatro funcionários da creche do Centro Paroquial de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, ficaram em isolamento profilático, depois de uma criança ter testado positivo à Covid-19.

Esta segunda-feira, a diretora-geral de saúde disse que a reabertura das escolas e creches tem sido "pacífica", havendo apenas reportes de situações individuais de Covid-19 que são alvo de uma "intervenção muito rápida" das autoridades de saúde. "Identificam-se casos isolados, atua-se em conformidade e não se têm verificado cadeias de transmissão", afirmou. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas