O arquipélago dos Açores registou mais um caso de Covid-19 na região. De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, nas últimas 24h, surgiu o primeiro diagnóstico de novo coronavírus na ilha das Flores, onde, até agora, não havia registo de nenhum caso.
O caso diagnosticado reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, com 39 anos de idade, que desembarcou na ilha de São Miguel a 30 de junho, proveniente de ligação aérea com o território continental, tendo seguido para as Flores no dia 1 de julho.
À chegada ao arquipélago, o homem apresentou teste de despiste negativo para infeção por SARS-CoV-2, tendo a análise realizada ao sexto dia produzido resultado positivo.
O doente apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Autoridades de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos, sendo que os testes às três pessoas com quem viajou e coabita desde que chegou à Região apresentaram resultado negativo.
Até à data, foram detetados nos Açores 154 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente seis casos positivos ativos, sendo quatro na ilha de São Miguel, um na ilha Terceira e um na ilha das Flores.