Operação da PSP de "larga escala" em bairro de Elvas

Operação no Bairro de São Pedro, em Elvas, envolve o cumprimento de vários mandados de busca a residências. Há várias detenções.

Notícia

© iStock

Melissa Lopes
06/07/2020 08:50 ‧ 06/07/2020 por Melissa Lopes

País

PSP

O Comando Distrital de Portalegre da PSP informa que, desde as 7h00 desta segunda-feira, em Elvas, está a dar cumprimento a uma operação "em larga escala", dando cumprimento a vários mandados de busca a residências.

Esta ação, adianta a PSP numa nota divulgada, "desenvolve-se numa Zona Urbana Sensível da cidade, Bairro de S. Pedro, e decorre da organização de processo crime por posse de armas na Divisão Policial de Elvas".

Mais tarde, o Comando Distrital de Portalegre da PSP viria a detalhar, em comunicado, que deteve três homens e duas mulheres pelos crimes de posse de armas e droga, tendo a operação culminado na apreensão de 45 doses individuais de haxixe, 6,8 gramas de canábis, 10 sementes de canábis e uma espingarda calibre 12 milímetros (tipo shotgun).

A polícia apreendeu ainda uma pressão de ar calibre 4,5 milímetros, uma reprodução de arma de fogo, 37 cartuchos calibre 12, três cartuchos bala, 20 munições calibre 7,65 milímetros, um carregador de pistola calibre 6,35 milímetros, um carregador de pistola calibre nove milímetros, um escovilhão de limpeza de arma longa, uma balança de precisão, dois moinhos, um passa-montanhas, oito colunas de som, cinco amplificadores de som, um rádio e 130 euros em numerário.

Para a referida ação, foram empenhadas três equipas de intervenção rápida e seis equipas de investigação criminal, todas pertencentes ao Comando Distrital de Portalegre da PSP, e ainda oito elementos das restantes subunidades da divisão policial de Elvas.

De acordo com a PSP, este efetivo foi ainda reforçado pela unidade especial de polícia com seis equipas do corpo de intervenção e dois binómios do grupo operacional cinotécnico.

Os detidos foram constituídos arguidos e submetidos a termo de identidade e residência, tendo sido restituídos à liberdade por ordem da autoridade judiciária, aguardando os trâmites legais do processo.

[Notícia atualizada às 16h20]

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas