Governo assegura que não há casos de infeção decorrentes da pesca

O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, assegurou hoje, no parlamento, que, até ao momento, não foram registados casos de infeção por covid-19 decorrentes da atividade da pesca.

Notícia

© Global Imagens 

Lusa
07/07/2020 20:41 ‧ 07/07/2020 por Lusa

País

Covid-19

 

"news_bold">"O Governo pautou a sua ação, numa primeira fase, por garantir a saúde dos portugueses. Apesar da existência de alguns focos pontuais, a estratégia seguida correu bem no setor das pescas. Até à data, não há registo de qualquer caso de covid-19 decorrente da atividade", afirmou Ricardo Serrão Santos, que falava numa audição parlamentar da Comissão de Agricultura e Mar.

Durante a sua intervenção inicial, o governante destacou ainda a atividade do Ministério do Mar, nos últimos meses, sublinhando que a continuação da atividade da pesca, assegurando o abastecimento alimentar e as condições de suporte da atividade, foi o principal objetivo.

Em 05 de maio, Ricardo Serrão Santos tinha indicado, também numa audição na mesma comissão, que o setor não tinha registado casos de infeção.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 538 mil mortos e infetou mais de 11,64 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.629 pessoas das 44.416 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas