A Polícia Municipal de Sintra e a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizaram, esta quarta-feira, uma operação de fiscalização nos transportes públicos de Sintra, para averiguar, o uso de máscara e o cumprimento da lotação de 2/3 nos transportes públicos, regras impostas devido ao surto de Covid-19.
Ao Notícias ao Minuto, a PSP disse que a operação "correu muito bem", não se registando qualquer auto de contraordenação.
Concretamente no caso de Sintra, a Polícia Municipal esteve também a distribuir material proteção individual como máscaras, álcool gel e ainda informação para a prevenção de possíveis contágios.
A obrigatoriedade do uso de máscara nos transportes, relembra a Câmara Municipal de Sintra, é uma das medidas que está a merecer especial atenção e que, caso não seja cumprida, pode resultar na aplicação de uma multa de 100 euros até 500 euros. Desde o início de maio, foram levantados cerca de 200 autos de contraordenação.
Câmara Municipal de Sintra, um dos concelhos com freguesias em estado de calamidade, está a distribuir mais de 250 mil máscaras através dos postos móveis de apoio e informação Covid-19 que prestam apoio à população. Estas unidades, em funcionamento também junto das estações da CP, distribuem gratuitamente material de proteção e informação para a prevenção e diminuição dos riscos de contágio.
De acordo com o último boletim da Direção-Geral de Saúde, morreram mais duas pessoas nas últimas 24 horas devido à Covid-19 e registaram-se 443 infetados.