Foi descoberto um foco de Covid-19 a bordo do navio Atlantic Orchard que está nos estaleiros navais da Lisnave, em Setúbal, avança a SIC Notícias. A embarcação está isolada.
Ao Notícias ao Minuto, Humberto Bandeira, da Lisnave, explicitou que "a situação começou na sexta-feira passada". O armador, dono da embarcação, além da tripulação, tinha técnicos nos estaleiros "e um membro da tripulação e dois técnicos foram contaminados vindos de um terceiro técnico que já se tinha ido embora", num total de quatro pessoas.
A mesma fonte esclareceu que a Lisnave "tratou logo de fazer o cerco à situação", identificando as pessoas que tinham estado em contacto, entrando estas "em quarentena". "As pessoas do navio ficaram no navio, os técnicos foram para o hotel".
Também na Lisnave foi visto quem poderia ter estado em contacto e, "começamos a fazer quarentena e testes". Até ao momento, acrescentou Humberto Bandeira, só as pessoas do navio e os técnicos é que estão positivos", sendo que, da Lisnave "há um caso positivo que veio de contacto familiar".
Destacando que "o estaleiro nunca parou e tem estado a trabalhar", Humberto Bandeira sublinhou que "desde o início" que têm feito controlo da temperatura à entrada, máscaras e afastamento", seguindo todas as contingências.
[Notícia atualizada às 20h48]
Leia Também: AO MINUTO: App Covid? Governo aprova decreto. 66 óbitos no Reino Unido