Uma cobra 'visitou' o quartel dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, no Algarve, tendo acabado por ser libertada na natureza. A corporação deu conta do sucedido na página de Facebook, com direito a foto do réptil, onde deixou também uma curiosidade: "São pouquíssimas as espécies venenosas em Portugal".
"No reino animal, a maioria das espécies animais, reconhecem os Bombeiros de Albufeira como seus amigos, sendo muitos os que nos procuram, e alguns até por cá vão ficando", começa por se ler na nota publicada na rede social.
Na mensagem, publicada no domingo à tarde, os operacionais explicam ainda que "esta noite, por volta das 3h45h", foram "surpreendidos com a presença desta 'cobrinha' no quartel".
Como "amigos que somos dos animais", os Bombeiros acrescentam que a devolveram "à natureza", tendo a cobra sido libertada no campo.
"Já agora", prosseguem, "muitas pessoas tem medo das cobras, mas sabem que são pouquíssimas as espécies venenosas em Portugal e a sua maioria são importantes para manter algum equilíbrio na natureza. Por exemplo uma das suas alimentações preferidas são ratos".
"Vale a pena pensar nisso… Da próxima vez que vir uma cobra não lhe faça mal", terminam.