Christian Bruckner, o principal suspeito do desaparecimento de Maddie, está a ser investigado, pelas autoridades alemãs, pelo abuso sexual de uma outra criança no Algarve.
Numa entrevista dada à RTP1, o procurador alemão Hans-Christian Wolters não só assumiu a suspeita, que nunca ninguém tinha ouvido falar, como revelou que o abuso sexual terá acontecido apenas um mês antes do desaparecimento de Madeleine McCann.
A menina de nacionalidade alemã, que teria 10 anos na altura dos acontecimentos, não conheceria Christian Bruckner e passava férias com os pais, no Algarve, em abril de 2007.
O caso está a ser investigado desde abril de 2019. "Durante a investigação da agência alemã BKA, foi perguntado às autoridades portuguesas se houvera casos de abusos sexuais, em Portugal, na altura, e eles falaram deste caso", contou Hans-Christian Wolters, acrescentando que as autoridades alemãs também já falaram com a alegada vítima.
Ainda segundo o procurador alemão, Christian Buckner é suspeito de se ter masturbado em frente à menina, na praia, o que, explicou Wolters, "na Alemanha é considerado abuso sexual".
As autoridades alemãs estão agora a investigar se Christina Buckner cometeu mais crimes em Portugal, mas o procurador não quis avançar com o número de casos suspeitos em investigação. "Pensamos que poderá ter havido mais crimes, abusos sexuais, violações, talvez", admitiu, adiantando que pediu às autoridades portuguesas que investigassem essa possibilidade.