São mais de 500 os nomes que constituem a comissão de honra da recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, em outubro. Entre os mais sonantes estão o do primeiro-ministro, António Costa, e o do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina (imagem de arquivo), revela o Expresso.
De acordo com o mesmo jornal, o gabinete de António Costa já esclareceu que o apoio a Luís Filipe Vieira é enquanto sócio e não como primeiro-ministro, tal como a assessoria de Fernando Medina salientou que o autarca está na comissão a título pessoal.
Ainda segundo a mesma publicação, na mesma lista de apoio a Vieira constam nomes como o do antigo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, do deputado do PSD, Duarte Pacheco, e do deputado do CDS, Telmo Correia.
Recorde-se que Luís Filipe Vieira é arguido na Operação Lex e, esta semana, viu-se envolvido em mais um caso com a Odebrecht, depois de o hacker Rui Pinto ter acusado o presidente do Benfica de estar envolvido num esquema de corrupção com a empresa condenada no Brasil no processo Lava Jato.